Satisfação ou desafios?

November 6, 2017

Na área profissional, é muito mais fácil cumprir as metas traçadas quando se está fazendo aquilo que gosta. A 'satisfação' é uma arma poderosa para nos aproximar da perfeição.

Existem pessoas que escolheram algumas carreiras visando o fator “dinheiro”. Conheço algumas delas. Alguns, pelo seu temperamento, conseguem se sair bem, no entanto, outros são infelizes e os resultados catastróficos.

Escolher uma profissão tem a ver com o dom que cada um de nós temos. Uns com dons para trabalhos manuais, outros para trabalhos executivos e por aí vai... Você escolheria uma profissão somente por que irá ganhar muito dinheiro?

Escolher uma profissão de acordo com o dom que temos é fundamental, mas muitas vezes a necessidade fala mais alto, então nos encontramos em uma encruzilhada e precisaremos tomar a decisão que talvez impactará nossas vidas até o fim.

É mesmo muito mais fácil cumprir as metas profissionais quando estamos fazendo aquilo que amamos fazer. Isso gera satisfação e a satisfação torna-se uma arma poderosa a nosso favor.

No outro lado da moeda existem aqueles que optam por fazer o que dá mais dinheiro simplesmente pelos desafios. Então vou reformular a pergunta: Você escolheria a sua profissão pela satisfação ou pelo desafio?  

Ainda bem que assim como as escolhas são diferentes, também as pessoas são diferentes. Isso faz com que a máquina funcione, as engrenagens de cada segmento mercadológico se encaixem e o dinheiro gire. Por satisfação ou por desafios estamos acompanhando o crescimento de muitos setores, principalmente o segmento tecnológico.

Neste setor, o tecnológico, lembro de Steve Jobs quando mencionou que se fosse escutar as pessoas o mundo ainda estaria se locomovendo a cavalos. Não seria ele um exemplo de quem conseguiu unir a satisfação e o desafio? Então há possibilidade de unirmos os dois polos?

Gostaria de terminar este artigo com uma das frases dele:
“Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário”. (Steve Jobs)

Então, vamos à luta!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

April 23, 2018

October 30, 2017

September 11, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga

Ricardo Violy 

Graphic Designer 

© 2013 / 2022  -  By Ricardo Violy  
ricardovioly@gmail.com
Facebook: @ViolyDesigner
WhatsApp: 1 (803) 431-4824

www.ricardovioly.com

1008 Bailes Ridge Ave
Fort Mill - South Carolina
United States Of America

Zip Code 29707

  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • s-facebook