O Que a Tecnologia Moderna tem a Nos Oferecer

December 7, 2016

 

No mundo moderno onde os negócios são rápidos e exigem praticidade, uma empresa sem uma homepage, ou como se fala no dia a dia, 'sem uma página na Internet', está nadando na contra-corrente do mercado. Ou seja, se você tem um negócio, mesmo que seja apenas para sobreviver, você precisa ter um website.

 

Comenta-se nos grandes centros que um dia as lojas físicas (instaladas em prédios) deixarão de existir e que os shopping estarão cheios de lojas com produtos apenas para a sua visualização mas, ao lado deste haverá um sistema de compra digital (online) instalado em um tipo de 'tablet', propondo então que o cliente faça a compra facilmente sem, nem mesmo, a presença de um vendedor. O pedido será entregue no endereço cadastrado como já é feito quando se faz compra via internet.

 

A propósito, hoje em dia quase todas as Redes de Supermercados dos Estados Unidos, como Walmart, Harris Teeter, Ingles e Publix já utilizam o caixa de auto-atendimento (tecnologia moderna), onde são disponibilizadas várias máquinas para pagamento e estas são administradas por apenas um único funcionário. Estas máquinas aceitam todos os cartões de crédito/débito, mas também aceitam o dinheiro e até troco elas fornecem.

 

Na famosa rede de padarias (estilo americana) de nome 'Panera Bread', o cliente já tem a sua disposição, além dos caixas normais, um grupo de 'tablets' harmoniosamente instalados para que através deles seja ordenado o que ele irá comer. Sem falar no aplicativo da própria rede que, uma vez instalado no celular, todas as vezes que você entrar em uma de suas lojas o aplicativo o identifica e agradece pela sua visita. É automático... Caso prefira, depois de entrar na padaria sente-se comodamente em uma mesa, acesse o referido aplicativo e faça, através do seu celular, o pedido que, em questão de minutos, lhe será servido. 

 

Praticamente todos os segmentos do mercado americano utilizam os conhecidos 'newsletters' (ou e-mails marketing). A ideia é não deixar o cliente esquecer daquela empresa. Haverá sempre, na caixa de correios eletrônico, um e-mail daquela empresa. Elas oferecem descontos fabulosos caso o cliente se cadastre em sua rede. É tudo muito claro... "Você se cadastra na nossa loja, terá direito aos descontos oferecidos e nós enviaremos e-mails marketing para você, informando nossos lançamentos, oportunidades e tudo que acharmos necessários você tomar conhecimento", diz o caixa no momento em que você estará pagando alguma compra. Impulsionado pelo desconto que é oferecido 80% dos clientes aceitam. É assim que funciona. 

 

O marketing direto nunca esteve tão em alta nos grandes centros como os Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e em alguns outros países. A tecnologia aliada ao caráter educativo que é oferecido por um país de primeiro mundo faz disparar a qualidade de vida de cada cidadão. Anos à frente dos demais estão eles. São muitos os fatores que levaram seus dirigentes, ao longo dos anos, a aplicação de uma excelente educação que resultou no desenvolvimento pessoal das gerações, que resultou em desenvolvimento tecnológico, econômico e social. Nem é preciso mencionar que a base de tudo, para a população de cada país no mundo, está na Educação.

 

Vamos em frente? Então até o nosso próximo assunto! 

 

 

 

  

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

April 23, 2018

October 30, 2017

September 11, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga

Ricardo Violy 

Graphic Designer 

© 2013 / 2022  -  By Ricardo Violy  
ricardovioly@gmail.com
Facebook: @ViolyDesigner
WhatsApp: 1 (803) 431-4824

www.ricardovioly.com

1008 Bailes Ridge Ave
Fort Mill - South Carolina
United States Of America

Zip Code 29707

  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • s-facebook